domingo, 23 de abril de 2017

Unificação da Espanha

A Espanha surgiu basicamente de um casamento, quando Isabel, rainha de Castela, conheceu Fernando II , de Aragão. Castela e Aragão eram nomes das regiões independentes da ‘‘Espanha’’ antes dela virar a própria Espanha, sendo os reinos católicos mais influentes. Isabel precisava de um aliado para conseguir comandar seu reino com segurança deixado pelos seus irmãos e ela escolheu Fernando II para se juntar a ela, se casaram em 1469 e deram inicio a formação do reino da Espanha.

Coroação do neto da Rainha Isabel (Carlos I)

Na Espanha seu avô Fernando II de Aragão continuava como regente da filha Joana até morrer em 23 de Janeiro de 1516. Em detrimento de sua mãe, Joana, encerrada em um castelo, Carlos passou a possui os reinos de Castela, Aragão, Nápoles e Sicília e as colônias americanas.

Fernando de Aragão

Fernando de Aragão (1452-1516) nasceu em Sos, no reino de Aragão, no dia 10 de março de 1452. Filho de João II, rei de Aragão, com sua segunda mulher Joana Henriques. Desde jovem mostrou-se ambicioso pelo poder. Seu irmão Carlos, filho do primeiro casamento era o herdeiro legítimo do trono.

Fernando tentou proclama-se rei, ignorando o direito de sua mulher, mas Isabel não permitiu. Em 1479, Fernando torna-se rei de Aragão, herdando junto a Catalunha, Valencia e as ilhas Baleares. A união dos dois reinos foi realizada e Fernando foi reconhecido como rei de Castela. Isabel também foi reconhecida como rainha dos dois reinos, embora por lei continuassem separados.

segunda-feira, 10 de abril de 2017

Rainha Isabel( Rainha de Castela e Leão)

Isabel I, apelidado de "a católica" foi a Rainha de Castela e Leão de 1474 até 26 de novembro de 1504( a data de sua morte), Além de Rainha Consorte de Aragão a partir de 1479.Era filha do Rei João II e sua esposa Isabel de Portugal.

Casou-se com seu primo de segundo-grau, Fernando De Aragão, devido ao parentesco próximo, tiveram que pedir permissão ao Papa. 

O TEXTO ACIMA FOI RETIRADO, RESUMIDO E MELHORADO DA WIKIPÉDIA!

Ocupação Dos Mouros

Mouros originariamente eram considerados como povos unidos no norte da Africa, e islãs que ficavam na região da península ibérica e parte da França. O período da reconquista marca a expulsão destes povos da península Ibérica, consubstanciando-se também numa cruzada histórica entre a religião dos mouros, o islamismo, e a religião dos povos da península ibérica.

O TEXTO ABAIXO FOI RETIRADO , RESUMIDO E MELHORADO DA WIKIPÉDIA!